Aberta seleção para estágio não obrigatório no Coltec

Há vagas para o Setor de Língua Estrangeira e para o Núcleo de Tecnologia da Informação

Estudantes do Coltec em aula prática
Estudantes do Coltec em aula prática antes da pandemiaDivulgação | Coltec

Estão abertas, até 4 de julho, as inscrições para o preenchimento de duas vagas para estágio não obrigatório no Setor de Língua Estrangeira (Língua Inglesa) e de outras duas no Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do Colégio Técnico da UFMG. Em razão da pandemia de covid-19, os processos  de inscrição e seleção serão realizados em modo remoto.

Para concorrer às vagas no Setor de Língua Estrangeira, os interessados devem ser graduados em Letras (com licenciatura em Língua Inglesa) e estar cursando pós-graduação (especialização com carga horária mínima de 360 horas, mestrado ou doutorado) em Letras ou em Educação na UFMG.

Os candidatos selecionados apoiarão o planejamento e acompanhamento das aulas de língua inglesa para estudantes do Coltec. Eles receberão bolsa de R$ 1.165,55 para cumprir carga horária diária de quatro horas (20 horas semanais) no período diurno. As atividades ocorrerão de forma remota enquanto estiverem suspensas as atividades presenciais de ensino na UFMG.

Todas as informações sobre o processo estão disponíveis no edital de seleção.

Tecnologia da Informação
As duas vagas destinadas ao NTI devem ser preenchidas por estudantes matriculados no curso de pós-graduação em Engenharia Elétrica ou em Ciência da Computação da UFMG, com graduação em uma das seguintes formações: Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Sistemas, Ciência da Computação ou Sistemas de Informação.

Os estagiários selecionados terão como atribuição principal assessorar as aulas de Sistemas Digitais, Organização de Computadores, Eletrônica Analógica ou Algoritmos e Estrutura de Dados ministradas a estudantes do Coltec.

A carga horária do estágio é de quatro horas diárias (20 horas semanais), e os bolsistas receberão remuneração de R$ 1.165,65. As atividades também serão exercidas em modo remoto.

Leia o edital de seleção.