Dupla da UFMG vence competição internacional de ginástica aeróbica

Lucas Barbosa e Tamires Silva disputaram na modalidade duplas mistas do World Games, nos Estados Unidos

Lucas e Barbosa e Tamires Silva integram projeto coordenado pela professora Kátia Lemos
Lucas Barbosa e Tamires Silva integram projeto coordenado pela professora Kátia Lemos Acervo de Kátia Lemos | UFMG

Tamires Silva e Lucas Barbosa, atletas da ginástica aeróbica da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, conquistaram, na modalidade duplas mistas, o lugar mais alto do pódio nos World Games, esta semana, em Birmingham, estado do Alabama, Estados Unidos.

Os ginastas foram os únicos representantes do continente americano, condição conquistada com resultados de ponta em competições anteriores.

O projeto de ginástica aeróbica tem coordenação técnica da professora Kátia Lemos, do Departamento de Esportes da EEFFTO. A iniciativa envolve também o Laboratório de Prevenção e Reabilitação de Lesões Esportivas (Laprev) e o Laboratório de Psicologia do Esporte (Lapes), ambos vinculados à Escola, e tem apoio da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Loterias Caixa, 3 Corações, Venturelli e Mallas Qinty.

Os World Games, realizados a cada quatro anos, reúnem esportes que não estão nos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno, mas são reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional, como esqui aquático, boliche, squash e beisebol.

O perfil dos Jogos Olímpicos no Instagram fez menção à conquista de Lucas Barbosa e Tamires Silva nos World Games. Segundo o post, “os ginastas brasileiros deram um show na prova de duplas mistas nos jogos, com medalha de ouro ao som da trilha sonora de O Rei Leão”.

Com Assessoria de Comunicação da EEFFTO/UFMG