Formas de Ingresso

Ciências Contábeis e Estatística são tema do novo videocast da Mostra Sua UFMG

A habilidade para produção e tratamento de dados é apresentada como diferencial dos futuros profissionais formados pela Universidade

No novo episódio do videocast da Mostra Sua UFMG, a estudante Larissa Silva conversa com a professora Ilka Afonso, do curso de Estatística, e com o professor João Estevão, do curso de Ciências Contábeis. Os docentes apresentam as características principais das duas graduações e destacam, em comum, que contadores  e estatísticos são habilitados não apenas para interpretar informações, mas também para gerar e tratar dados que poderão ser fundamentais para análises críticas e tomadas de decisões.

Os episódios dos videocasts vão ao ar às terças e quintas, às 11h, no canal da TV UFMG no Youtube, com versão em podcast para o Spotify. A série, que se propõe a apresentar os 91 cursos de graduação da UFMG, é realizada por meio de parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Centro de Comunicação (Cedecom). O objetivo é esclarecer dúvidas dos estudantes do ensino médio e ajudá-los na escolha da carreira.

Mostra Sua UFMG
Neste ano, a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra das Profissões – adota formato híbrido. O evento presencial ocorreu no último sábado, 20 de maio, e ele foi precedido de interações por meio do site da Mostra e das redes sociais. Esses canais exibem vídeos, motion graphics e passeios aéreos sobre os campi e oferecem informações sobre as oportunidades abertas pela UFMG, além dos próprios videocasts.

O evento anual é uma oportunidade de apresentação dos cursos de graduação da Universidade para estudantes e egressos do ensino médio e comunidades escolares. Até 2019, foi realizado em formato presencial e chegou a reunir até cerca de 30 mil pessoas no campus Pampulha. Em razão da pandemia de covid-19, o evento não foi realizado em 2020 e ocorreu em formato virtual nos últimos dois anos.