Ensino

Congresso sobre inovação no ensino superior seleciona propostas de oficinas e minicursos

Iniciativa interinstitucional, o evento está agendado para a segunda quinzena de novembro

Atividade da quarta edição do congresso, em 2019:
Atividade da quarta edição do congresso, em 2019: práticas didático-metodológicas inovadorasAcervo GIZ-Prograd

O 6° Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (CIM), que será realizado de forma virtual, de 21 a 25 de novembro, recebe, até 17 de junho, inscrições dos interessados em oferecer oficinas e minicursos durante o evento.

O congresso é iniciativa interinstitucional que une a UFMG, as universidades federais dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), de Lavras (Ufla), de Ouro Preto (Ufop), de Catalão (UFCAT) e o Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG). O objetivo é estimular reflexões, promover troca de saberes e fomentar a produção e divulgação, em rede, de práticas didático-metodológicas inovadoras no ensino superior e tecnológico.

As oficinas preveem interação entre os participantes com vistas à construção de novos conhecimentos e à troca de experiências e saberes relacionados à prática pedagógica no ensino superior e tecnológico. A atividade deve resultar em um produto final que pode ser um plano de ação, um produto físico, um vídeo, entre outros.

Os minicursos são ações virtuais pedagógicas, de caráter teórico e prático, planejadas e organizadas de modo sistemático, com carga horária de duas a quatro horas.

Serão selecionadas oito propostas em cada modalidade, e as inscrições podem ser submetidas por servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes de pós-graduação que mantenham vínculo com instituições de ensino superior e tecnológico.

Todas as informações estão nas chamadas públicas, publicadas no site do Congresso.

Com Assessoria de Comunicação da Prograd