Mestrado em Nutrição e Saúde recebe inscrições até 15 de maio

Com duas linhas de investigação, formação oferece 11 vagas

Serão oferecidas 11 vagas para o mestrado em Nutrição e Saúde.
Formação tem duas linhas de investigação
Pixabay / CC0 Creative Commons

Estão abertas, até 15 de maio, as inscrições de candidatos para o processo de seleção do curso de mestrado em Nutrição e Saúde da Escola de Enfermagem. São oferecidas 11 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2018. Sete são para a linha de pesquisa Bioquímica e Imunologia Nutricional (cinco para ampla concorrência e duas reservadas para candidatos autodeclarados negros) e quatro para Nutrição em Saúde Pública – três para ampla concorrência e uma para candidatos autodeclarados negros.

A reserva de vagas está prevista na Resolução 02/2017, de 4 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas na secretaria do Colegiado de Pós-graduação em Nutrição e Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG (Avenida Professor Alfredo Balena, 190, sala 326), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e recessos acadêmicos, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h. Inscrições efetuadas por terceiros serão aceitas mediante procuração simples. Também serão recebidas inscrições enviadas pelos correios, unicamente via Sedex e postadas até 11 de maio. O valor da taxa é de R$ 149,11.

A seleção dos candidatos será realizada por linha de pesquisa e constará de duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Confira o edital e o cronograma.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8033 ou pelo e-mail: colposnut@enf.ufmg.br

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG