Ensino

Departamento de Antropologia e Arqueologia seleciona bolsistas para estágio não obrigatório

Inscrições serão abertas no dia 1º de outubro

Prédio da Fafich abriga o Departamento de Antropologia e Arqueologia
Prédio da Fafich abriga o Departamento de Antropologia e Arqueologia Foto: Foca Lisboa | UFMG

O Departamento de Antropologia e Arqueologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) abre inscrição para seleção de bolsistas para ocupação de uma vaga de estágio não obrigatório e formação de cadastro reserva. O estudante aprovado poderá ser convocado para atuar no processo de editoração da Vestígios Revista Latino-americana de Arqueologia Histórica.

Podem participar do processo estudantes de graduação dos cursos de Antropologia, Ciência da Informação e Design Gráfico, do 3º ao 7º período. A contratação será realizada pelo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

As inscrições estarão abertas de 1º a 13 de outubro. Os candidato deverão enviar o formulário de inscrição e a documentação, conforme o edital, para daa@fafich.ufmg.br.

Carga horária e remuneração
A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, que deverão ser cumpridas presencialmente, em horário que será estabelecido de comum acordo com o gestor da unidade. A bolsa é de R$ 787,98, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio realizado.

A bolsa poderá durar até 24 meses e poderá ser prorrogada até o limite máximo de 48 meses, se esse período não ultrapassar a data de formatura do estudante. No caso de já ter estagiado na UFMG em período inferior a 24 meses, o estudante poderá estagiar até completar dois anos somando-se ao período anterior.

A seleção será feita em duas etapas: uma prova escrita presencial, no dia 25 de outubro, e entrevista. O conteúdo que será cobrado na prova e demais orientações estão disponíveis no edital. O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail daa@fafich.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-5032.