Notícias Externas

Edição 26/06/2014 Jornal UFMG

Copa do Mundo 2014: Primeira fase do Mundial em Belo Horizonte fecha com recorde de turistas, feijão tropeiro, pão de queijo e fartura de comida mineira. Ouça a reportagem de Débora Helena.

COPA DO MUNDO 2014 - BH FECHA COM RECORDE DE TURISTAS FEIJAO TROPEIRO E PÃO DE QUEIJO - 26-06-2014.mp3

De Olho na Cidade A: Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspende liminar que proibia o cerco da polícia militar aos movimentos sociais para impedir manifestações em Belo Horizonte. Greve de rodoviários em Curitiba obriga as linhas ônibus a circularem com catraca livre. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz

DE OLHO NA CIDADE A - JUSTICA MANTEM CERCO AS MNIFESTACOES BH CURITIBA GREVE CATRACA LIVRE - 26-06-2014.mp3

.

De Olho na Cidade B: Novas linhas troncais do BRT Move começam a circular em substituição às linhas de Venda Nova. Ouça a reportagem de Flora Silberschneider.

DE OLHO NA CIDADE B - NOVAS LINHAS DO BRT MOVE EM VENDA NOVA - 26-06-2014.mp3

De Olho na Cidade C: Médicos de Betim e Contagem fazem paralisação por melhores salários e condições de trabalho. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

DE OLHO NA CIDADE C - BETIM E CONTAGEM MEDICOS EM GREVE - 26-06-2014.mp3

Educação: Dilma Rousseff sancionou sem vetos o projeto de lei do PNE, o Plano Nacional da Educação. UFMG divulga escala de atendimento para matrícula e registro acadêmico para estudantes selecionados na segunda chamada do SISU, o Sistema de Seleção Unificada. Programa Ciências Sem Fronteiras oferece novo pacote de bolsas. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

EDUCACAO - PNE SANCIONADO SEM VETOS SISU CIENCIAS SEM FRONTEIRAS - 26-06-2014.mp3

Política: Senadora Ana Amélia do PP do Rio Grande do Sul pede anulação da convenção do PP. Dilma Rousseff troca ministros dos Transportes e da Pesca. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

POLITICA - PEDIDA ANULACAO CONVENCAO PP DILMA TROCA MINISROS - 26-06-2014.mp3

Pactos da Dilma um ano depois: Série de reportagens da UFMG Educativa mostra o que avançou e o que não avançou nos cinco pactos propostos pela Presidenta em resposta às manifestações de junho do ano passado. Na reportagem de hoje você confere o pacto da Responsabilidade Fiscal que previa o controle de preços tabelados com influências na inflação. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

PACTOS DA DILMA UM ANO DEPOIS - PACTO DA RESPONSABILIDADE FISCAL CONTROLE PRECOS TABELADOS - 26-06-2014.mp3

Por trás da Copa, Países em Conflito: Série de reportagens mostra os conflitos políticos, separatistas, confrontos armados, guerras civis que envolvem países que estão no Mundial. Na reportagem de hoje você confere a situação política da Rússia que mesmo com o fim da guerra fria com os EUA, ainda permanece em conflitos com a Ucrânia. Ouça a reportagem de Débora Helena.

POR TRAS DA COPA PAISES EM CONFLITO - FIM GUERRA FRIA EUA RUSSIA MANTEM CONFLITOS UCRANIA - 26-06-2014.mp3

A Voz do Gol: Série especial de reportagens relembra as locuções mais marcantes dos Mundiais no rádio e na televisão, série que vai ao ar até o fim do Mundial. Num primeiro momento, destaque para as narrações pedidas pelos ouvintes e seguidores da Rádio UFMG Educativa. Na reportagem de hoje você ouve a narração do gol de Ghiggia na voz do locutor uruguaio em jogo do Brasil contra Uruguai no Mundial de 1950, o Mracanazo. Ouça a reportagem de Jonathans Cotrim.

A VOZ DO GOL - LOCUTOR ALEMAO NARRA GOL DE GHIGGIA MARACANAZO NA COPA DE 1950 - 26-06-2014.mp3