Ensino

Edital de seleção de estagiário para o Profbio é retificado; inscrições foram prorrogadas

Estudantes da pós-graduação da UFMG em Ciência da Informação, Sistemas de Informação ou áreas afins podem participar do processo

Retificação do edital 002/2023, que regulamenta o preenchimento de uma vaga de estágio não obrigatório no Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio), alterou o cronograma da seleção. As inscrições agora podem ser efetuadas até segunda-feira, dia 3. As datas de realização das etapas de avaliação foram alteradas. Veja o quadro com as mudanças.

Podem se candidatar estudantes matriculados na pós-graduação da UFMG em Ciência da Informação, Sistemas de Informação ou áreas afins. A contratação será formalizada por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

Carga horária e atividades
O estágio terá carga horária de 20 horas semanais, e o bolsista exercerá atividades referentes à estruturação do repositório no DSpace, customização do ambiente Open Journal Source (também conhecido como Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – Seer) e processamento técnico de material didático-pedagógico e outras mídias de divulgação de material bibliográfico da comunidade do programa.

O valor da remuneração mensal é de R$ 1.165, ao qual é acrescentado auxílio-transporte de R$ 220. A duração do estágio é de 12 meses, a contar do início das atividades, e pode haver renovação, segundo critérios estabelecidos pela legislação vigente e caso haja disponibilidade de bolsa.

Leia mais sobre o processo em notícia publicada no Portal UFMG em 19 de junho.