Pesquisa e Inovação

Educação e socialismo reunirão pesquisadores na FaE; inscrições de trabalhos terminam no dia 1º

Com o objetivo de fortalecer as linhas de pesquisa que desenvolvem investigações na interface entre educação, marxismo e socialismo e incentivar o compartilhamento de pesquisas e congregar estudiosos de diferentes instituições, será realizado, de 21 a 24 de novembro, na Faculdade de Educação (FaE), o I Simpósio Nacional Educação, Marxismo e Socialismo.

Karl Marx
Karl Marx Retrato de John Jabez Edwin Mayall / Wikimedia Commons

Palestras, mesas-redondas e grupos de trabalho reunirão a produção acadêmico-científica e as experiências educativas e formativas vivenciadas pelos movimentos sociais e políticos. As perspectivas de superação dos modelos de democracia representativa no Brasil e no mundo, a organização dos trabalhadores e a educação técnica e tecnológica dos trabalhadores são os temas escolhidos para as palestras.

Os interessados em se inscrever como ouvintes ou apresentar trabalhos deverão preencher formulário e enviar, com comprovante de depósito, para o e-mail simposio.edumarx@gmail.com. O prazo de submissão de trabalhos termina na próxima segunda-feira, 1º de agosto.

O valor das inscrições é de R$ 60 para professores do ensino superior e estudantes de pós-graduação e R$ 45 para estudantes de graduação, militantes e ativistas de movimentos sociais e sindicais, professores da educação básica e demais profissionais.

Veja a programação.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.