Em nova edição, Boletim destaca estudo sobre os 'acontecimentos' de 2013

Pesquisadores da UFMG e de universidades australianas compararam a dinâmica dos protestos no Brasil e na Turquia

Capa da edição 2.080 (com foto de Nevit Dilmen | CC 3.0)
Capa da edição 2.080 (com foto de Nevit Dilmen | CC 3.0) Reprodução

Inspirados no conceito de acontecimento, pesquisadores da UFMG e de universidades australianas analisaram postagens no Facebook para mapear as disputas discursivas sobre as jornadas de junho de 2013 no Brasil e na Turquia. O estudo, liderado pelo professor Ricardo Fabrino Mendonça, é o destaque da edição 2.080 do Boletim UFMG, que circula nesta semana. O conteúdo também está disponível em formato PDF.

O Brasil não pode perder o bonde da nanotecnologia
Artigo de Marcos Felisberto, pesquisador do Centro de Tecnologia em Nanomateriais e Grafeno (CTNano) da UFMG.

No mesmo ambiente
Repositório Institucional vai concentrar conteúdo científico e intelectual produzido pela comunidade da UFMG.

Viagem pela virosfera
Trabalho vencedor do Grande Prêmio de Teses mergulha no universo dos vírus gigantes, onde podem estar chaves de novos medicamentos e soluções biotecnológicas.

O mês que não vai terminar
Por meio da análise de postagens no Facebook, pesquisadores mapeiam disputas discursivas sobre as manifestações de junho de 2013 no Brasil e na Turquia.

Aprimorando os argumentos
Projeto da UFMG ajuda estudantes a potencializar sua capacidade de debater grandes temas.

Acontece
Com mesa-redonda, reinauguração de placa em homenagem ao filosófo Arthur Versiani Velloso e visita guiada ao busto de Kant, a Fafich celebra, nesta quinta-feira, 14, seus 80 anos de fundação.

'Teatro' de cultos
Pesquisador revela, em livro, a produção dos entalhadores em madeira, artistas que criaram, no século 18, a cenografia das igrejas mineiras.