Notícias Externas

Exposição Arte Favela reúne trabalhos de sete artistas urbanos de BH

Entre os expositores, estão ED-Mun, Gud Assis, Hely Costa, Nilo Zack e Scalabrini Kaos

Será inaugurada nesta sexta-feira, 2, a exposição Arte Favela – Memórias Urbanas, que reúne 35 telas feitas por sete artistas urbanos de Belo Horizonte, a convite do projeto Arte Favela. Entre os expositores, estão nomes como ED-Mun, Gud Assis, Hely Costa, Nilo Zack e Scalabrini Kaos. A exposição traz representações do grafite, no contexto das artes visuais, e derivações do estilo, feitas por meio de possibilidades técnicas, expressão criativa e difusão cultural. 

O coordenador do projeto Arte Favela, Hely Costa, falou sobre a exposição em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa.

Hely Costa explicou que a ideia da exposição é manter a memória dos trabalhos feitos nas ruas da capital. “A gente percebe que o grafite é uma arte contemporânea muito conceituada nos dias de hoje. Muita gente gosta, é um trabalho colorido, que chama atenção e agrega valor à cidade. Porém, não ficam muito tempo nos locais. Por isso, a gente resolveu levar isso pra dentro de um museu”, afirmou.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-02-02-0218.mp3

A exposição segue até o dia 1º de abril, no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1.201, Centro). O museu está aberto para visitação na terça, na quarta, na sexta e no sábado, das 10h às 18h30. Na quinta, o funcionamento vai das 12h às 20h30 e, no domingo, das 10h às 16h30.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3213-4320 ou consultadas no site do Inimá de Paula.

Veja vídeo com os preparativos para a exposição, publicado por Hely Costa: