Arte e Cultura

Exposição no Espaço do Conhecimento explora relação entre objetos, ciência e cultura

Mostra apresenta panorama da cultura científica, intelectual e acadêmica da UFMG

.
. Divulgação / Espaço do Conhecimento UFMG

O Espaço do Conhecimento UFMG apresenta, na exposição Colecionar o mundo: objetos + ciência + cultura, um panorama da cultura científica, intelectual e acadêmica da Universidade. A mostra reúne artefatos artísticos, máquinas, amostras e instrumentos científicos que evidenciam a riqueza cultural e material da UFMG.

Uma das propostas da exposição é despertar o interesse das pessoas para o patrimônio da universidade e a importância de se preservar e conhecer esse patrimônio.

Nesta segunda-feira, 13, a professora Letícia Julião, do curso de Museologia, coordenadora da Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura da UFMG e uma das curadoras da mostra, falou sobre a exposição em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-13-08-2018.mp3

A exposição fica em cartaz até o dia 11 de outubro, no 2º andar do Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, s/n, Funcionários). A mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 17h. Aos sábados, o horário se estende até as 21h. Outras informações podem ser consultadas no site do museu.

Produção de Alessandra Dantas