Extensão

Festival de Inverno terá 'aquecimento' no campus Pampulha na próxima semana

Apresentações musicais, minicursos, mostra e conferência integram a programação do inédito Pré-Festival de Inverno, que será realizado no campus Pampulha, de 14 a 17 de junho.

Ex-integrante do grupo Uakti, Paulo Santos abre programação do Pré-festival de Inverno
Ex-integrante do grupo Uakti, Paulo Santos abre programação do Pré-festival de Inverno Guilherme Bergamini

Apresentações musicais, minicursos, mostra e conferência integram a programação do inédito Pré-Festival de Inverno, que será realizado no campus Pampulha, de 14 a 17 de junho.

Além de trazer visibilidade ao 48º Festival de Inverno da UFMG, que será realizado de 15 a 23 de julho com o tema Territórios culturais de trânsito, o evento tem o objetivo de aproximar o evento da comunidade acadêmica. “O Festival ocorre no período de férias, e muitos alunos acabam não conseguindo participar das atividades, já que nessa época eles voltam para as cidades de origem. Com o Pré-festival, eles terão a oportunidade de conhecer e participar”, justifica a professora Mônica Medeiros Ribeiro, coordenadora geral do Festival e professora da Escola de Belas-Artes (EBA).

A abertura do Pré-Festival contará com apresentação do percussionista Paulo Santos, ex-integrante do grupo Uakti, que finalizou suas atividades no ano passado. Na programação do evento, conferência do professor Maurício Loureiro, dois minicuros ministrados pelos professores Maria Thaís Lima Santos (USP) e Ernani Maletta (UFMG), mostra de videoarte com produções de México, Portugal e Brasil, sessão de autógrafos de livros da Editora UFMG e apresentação do Grupo Choro de Minas, no projeto Quarte Doze e Trinta.

Haverá emissão de certificados aos participantes que efetuarem inscrição prévia na página do Festival. Todas as atividades são gratuitas. Para conferir a programação do evento e outras informações, acesse o site.

O evento foi tema da matéria de capa da última edição do Boletim UFMG.