Institucional

Interdependência entre assistência e administração hospitalar é tema de seminário na quarta

Virtual e aberto ao público, evento é iniciativa da UFMG e da Fhemig

Hospitais da rede Fhemig são espaços para estágios dos estudantes da UFMG
Hospitais da rede Fhemig são espaços para estágios dos estudantes da UFMG Foto: Divulgação Fhemig

A imagem da "mão e luva” é perfeita para ilustrar a interdependência entre a assistência e o setor administrativo hospitalar, tema de seminário formativo que será realizado na quarta-feira, dia 14. O evento é promovido pela UFMG em parceria com a rede de hospitais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerias (Fhemig). A atividade será transmitida pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários da UFMG no Youtube, a partir das 14h.

Para participar do evento não é necessário fazer inscrição. Estudantes da área da saúde e servidores da rede Fhemig poderão solicitar certificado se preencherem formulário eletrônico que será disponibilizado no momento da transmissão.

O seminário também ficará disponível na plataforma EaD da Fundação, para que seus servidores também possam participar da formação posteriormente, com direito à certificação, após visualização completa.

As palestras serão ministradas pela professora Vanessa de Almeida, do Departamento de Gestão em Saúde, pela doutoranda Patrícia Lourdes, do curso de Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto, ambas da UFMG, e pela  gerente de licitações e contratos da Fhemig, Maria Célia Andrade Camponez. A mediação será feita por Fabiane Ferreira, diretora de Mobilidade, Estágios e Bolsas da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da UFMG.

A parceria da UFMG com a Fhemig inclui a oferta pela Universidade de capacitação aos servidores da Fundação e a abertura dos hospitais da rede para estágios curriculares dos estudantes da UFMG.