Ensino

Jornalista debaterá mudanças climáticas na abertura de formação em divulgação científica

Doutoranda na Unicamp, Meghie Rodrigues é especializada em cobertura de ciência e meio ambiente

dwf
Meghie Rodrigues escreve para revistas como Nature, Scientific American, EOS e Science News Foto: Portal da Unicamp

Nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, às 13h, será aberto o segundo semestre letivo da Formação Transversal em Divulgação Científica. A aula inaugural será dada pela jornalista Meghie Rodrigues, especializada na cobertura de ciência e meio ambiente, com o tema O desastre climático para além do Hype: falando sério sobre justiça ambiental.

A atividade será na Escola de Engenharia da UFMG (auditório TOO5, Bloco 3). O debate será mediado pela assistente social Ada Lopes, doutora em Política Social pela UnB e servidora técnico-administrativa da Universidade dos Direitos Humanos (UDH), da Pró-reitoria de Extensão da UFMG.

Meghie Rodrigues escreve para publicações como Nature, Scientific American, EOS e Science News, e publicou também na The New York Times Magazine. Desde 2023, é membro da Oxford Climate Journalism Network, um programa do Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, que seleciona jornalistas do mundo todo para discutir e aprender sobre cobertura de mudanças climáticas.

Ela é também cofundadora da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência e doutoranda na Unicamp, na área de Política Científica e Tecnológica.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4428 ou pelo e-mail ddc-secretaria@proex.ufmg.br.

Assessoria de Comunicação da Proex