Extensão

Ciência e diversão: Minas Shopping recebe Museu Itinerante até domingo

Público poderá brincar com experimentos interativos e visitar os cinco ambientes do caminhão adaptado

Em uma experiência inédita, o Museu Itinerante Ponto UFMG expande seu público ao levar conhecimentos e diversão até o Minas Shopping, na região Nordeste de Belo Horizonte. Até domingo, 17 de julho, a estrutura está estacionada na portaria 3 do centro comercial, das 13h às 21 horas. A visitação é gratuita. 

Projeto de extensão, o Museu Itinerante foi concebido para trabalhar de maneira interativa diversas áreas da ciência e tecnologia com os alunos e professores da educação básica de escolas públicas e privadas, além das comunidades dos municípios mineiros e de outros estados do Brasil.   

Desta vez, o público poderá brincar com experimentos interativos sob uma tenda e, ao lado dela, visitar o caminhão adaptado com cinco ambientes (Sala das Energias Naturais, Sala da Floresta, Sala de Projeção 3D, Sala do Submarino e Sala da Consciência).  

Em entrevista à TV UFMG, a coordenadora Tânia Costa e a pedagoga do Museu Itinerante Ponto UFMG Érica Menezes abordam os aprendizados e diversão oferecidos pela atração. 

 

Próxima parada: SBPC
O Museu Itinerante Ponto UFMG segue no dia 23 de julho para Brasília, onde será uma das atrações da SBPC Jovem, que integra a 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Outra parada, em outubro, será em Cuiabá. No mês seguinte, o museu itinerante voltará a Brasília para se integrar às atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.  

Equipe: Soraya Fideles (produção), Otávio Zonatto (edição de imagens), Samuel Vale (imagens) e Flávia Moraes (edição de conteúdo) 

Soraya Fideles