Notícias Externas

Movimento de Arte Aldravista completa 20 anos em outubro

Grupo tem o objetivo de promover as artes literárias, plásticas e musicais por meio de trabalhos livres das imposições feitas pela academia e pela crítica

Movimento de Arte Aldravista celebra 20 anos de fundação
Movimento de Arte Aldravista celebra 20 anos de fundação Foto: Reprodução/Facebook

Em outubro, o Movimento de Arte Aldravista completa vinte anos. Nascido na cidade de Mariana, o movimento teve início após a fundação da Entidade Cultural Aldrava Letras e Artes, no dia 14 de outubro de 2000. O grupo tem o objetivo de promover as artes literárias, plásticas e musicais por meio de trabalhos livres das imposições feitas pela academia e pela crítica. 

Entre seus principais elementos estão a presença do minimalismo e de uma linguagem sintética, e o respeito pelo estilo individual dos artistas, se destacando como um movimento que serve como referência para outras produções e que busca um rompimento com as estéticas estrangeiras. 
E para conhecer mais sobre os vinte anos de história do Movimento de Arte Aldravista, o programa Universo Literário conversou a artista plástica, poeta, contista e integrante do movimento, Andreia Donadon Leal.

Ouça a conversa com Michelle Bruck


Produção: Rodolfo Morais, sob orientação de Luiza Glória

Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória