Pesquisadores discutem nesta quinta perspectivas da democracia no Brasil

Manifestação contra o impeachment
Manifestação contra o impeachment Marcelo Pinto/A Plateia/Fotos Públicas (31/03/2016)

A crise política brasileira será tema de debate nesta quinta-feira, 14, na Faculdade de Educação (FaE), campus Pampulha. O evento A miséria estrutural da crise e as perspectivas da democracia no Brasil será no auditório Luiz Pompeu, das 19h às 22h30.

O objetivo da atividade é promover discussão sobre a atual conjuntura política brasileira e reflexão acerca da crise do capital e de suas implicações na vida dos trabalhadores. A mesa será formada por Maria Orlanda Pinassi, professora do Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, Marisa Silva Amaral, professora do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e Sara Graneman, professora da Escola de Serviço Social da UFRJ.

A mediação será feita pelo professor Hormindo Pereira de Souza Júnior, que coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas Marx, Trabalho e Educação da FaE, responsável pela realização do evento.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail marxtrabalhoeeducacao@gmail.com.

Flávio de Almeida