Plataforma com informações para pessoas com deficiência é lançada

Projeto conta com participação da UFMG, da USP, da UFPA e da Universidade Tecnológica de Dortmund, da Alemanha

.
. Foto: Foca Lisboa / UFMG

Quando a gente anda pelas ruas, dificilmente notamos a falta de estrutura para a locomoção de pessoas com deficiência. Frequentemente, também passam despercebidos o descaso e a discriminação que elas sofrem dia após dia em situações que, para nós, são pequenas ou não merecem atenção.

O reconhecimento da causa e toda a luta das pessoas com deficiência, muitas vezes, transita apenas entre elas e seus familiares. Para conectar e compartilhar experiências de vida e informações, professores da UFMG, da USP, da UFPA e da Universidade Tecnológica de Dortmund, da Alemanha, se reuniram para criar o :D Eficiência.

A plataforma é uma rede social em que o pano de fundo é a troca de experiências entre as pessoas com deficiência, seus familiares, instituições e profissionais.

Nesta quarta-feira, 20, o programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, levou ao ar entrevista com o professor Dimitri Fazito, do Departamento de Sociologia da UFMG, um dos integrantes do projeto.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-20-06-2018.mp3

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael