Extensão

Pró-reitoria de Extensão vai criar rede de saúde e educação básica

​Reunião inaugural será nesta terça-feira; participação deve ser confirmada por e-mail

Rede vai estimular ações interdisciplinares entre os setores saúde e educação
Rede vai estimular ações interdisciplinares entre os setores de saúde e educação Marcos Santos / USP Imagens

Nesta terça-feira, 18, às 14h, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) vai realizar reunião, na sala 6009, no prédio da Reitoria, para estabelecer a Rede Saúde-Educação Básica. A participação deve ser confirmada pelo e-mail gab@proex.ufmg.br.

Na reunião, também será designado grupo de trabalho para discussão de proposta institucional de acordo com edital de fomento do Conselho Nacional de Saúde (CNS) que tem publicação prevista ainda para este ano.

Nos últimos três anos, a Proex tem desenvolvido ações de estímulo à formação de redes que buscam reunir e articular grupos, núcleos e laboratórios de extensão ensino e pesquisa para tratar de temas emergenciais que afetam a sociedade contemporânea. De caráter interdisciplinar, as redes propõem a construção de uma agenda de troca, interlocução e cooperação continuada entre os "nós" da rede em diálogo com outros setores da sociedade – políticas públicas, organizações sociais, movimentos sociais.

A iniciativa também tem relação com o processo de construção da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em Brasília, de 4 a 7 de agosto de 2019.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, Claudia Mayorga, a criação da Rede Saúde-Educação Básica ocorre "alinhada a essa política de formação de redes, já estabelecida, e pela necessidade de desenvolvimento de ações interdisciplinares, particularmente entre os setores da saúde e educação".

Mais informações sobre a Rede podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-3215.

Com assessoria de comunicação da Proex