Pesquisa e Inovação

Professora da Fafich lança livro sobre a publicidade no rádio

Na obra, Graziela de Mello Vianna aborda seis elementos para investigar como é orientada a sugestão de sentido

Obra investiga como é orientada a sugestão de sentido
Obra investiga como é orientada a sugestão de sentido Reprodução

O livro Imagens sonoras no ar: a sugestão de sentido na publicidade radiofônica, resultado da pesquisa de doutorado da professora Graziela Mello Viana, do Departamento de Comunicação Social da UFMG, será lançado, em Belo Horizonte, no próximo sábado, 24.

Na obra, a pesquisadora aborda seis elementos da publicidade no rádio para investigar como é orientada a sugestão de sentido: o texto publicitário, a performance da voz, a trilha musical, os efeitos sonoros, o silêncio e o tratamento técnico.

Graziela Mello Vianna falou sobre o trabalho em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 20.

O lançamento do livro ocorre a partir das 11h, na Quixote Livraria e Café (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3227-3077.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-20-02-2018.mp3