Evento acadêmico

8 a 12 de maio: Semana da Enfermagem focaliza valorização do trabalho e bem viver

A 33ª Semana de Enfermagem do Campus Saúde, promovida pelo Hospital das Clínicas (HC) da UFMG, será realizada de 8 a 12 de maio de 2023, das 8h às 21h30, com programação presencial e virtual.

O tema central do evento é Valorização do trabalho em enfermagem com desenvolvimento sustentável e bem viver. Haverá palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos dos profissionais do HC.

Serão oferecidas práticas integrativas e complementares, como escalda-pés, acupuntura, auriculoterapia, massoterapia e curso de maquiagem, além de apresentações de música e teatro feitas pelos profissionais.

A enfermeira Isadora Cardoso, do setor de Educação Permanente do HC, está à frente da comissão organizadora do evento, composta de docentes, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Ela afirma que a Semana tem o objetivo de promover discussões políticas, técnicas e científicas sobre a profissão.

“É uma semana para comemorar os avanços da categoria, discutir as práticas da enfermagem e a necessidade de valorização dos profissionais, que são essenciais para todo o sistema de saúde”, ressaltou.

Sobre a Ebserh
O HC faz parte da Rede Ebserh desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de gestão de excelência.

Na condição de hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do SUS e apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Descrição Imagem
O Hospital das Clínicas é o realizador do evento Foca Lisboa | UFMG