Evento cultural

Bárbara Elizei expõe esculturas em chapa metálica no Centro Cultural

A artista Bárbara Elizei é está no Centro Cultural UFMG com a exposição Arquivos para o imaginário, que pode ser visitada até 5 de novembro. A mostra tem a curadoria do professor Fabrício Fernandino e integra o projeto Escultura no Centro, que destaca os trabalhos tridimensionais desenvolvidos por alunos do curso de Artes Visuais com habilitação em Escultura da Escola de Belas Artes (EBA). A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Dispostas em sequência, as chapas expostas criam colunas de arquivo para absorver vestígios de mundos imaginados, "onde é possível adicionar imagens, reorganizar seus limites, observar seus reflexos e seccionar seus assuntos", como diz o texto de divulgação. Entre os objetos expostos estão telhados que se dobram para dentro de suas íntimas casas ou livros que voltam sua face de leitura para a parede. "O que compreende a dobra metálica caminha entre a forma e a imaginação", resume o material.

Natural de Varginha, Bárbara Elizei é graduanda em Artes Visuais pela EBA. Desenvolve sua pesquisa no campo da paisagem, investigando as territorialidades e expressividades relacionadas à catalogação e à ocupação espacial. Em sua trajetória, destacam-se a Residência Artística LAB Cultural, promovida pelo BDMG, a exposição coletiva Luz ao lado, com curadoria de Patrícia Franca-Huchet, a mostra individual Imagens para o futuro do passado, vinculada à galeria da EBA, Menção Honrosa no 6° Salão de artes visuais de Pinhais, no Paraná, e a participação no 3° Salão de artes de Guararema, em São Paulo.

Descrição Imagem
Peça de 'Arquivos para o imaginário', exposição de Bárbara Elizei Foto: divulgação

29 de setembro a 5 de outubro de 2023

Espaço Vão da Escada do Centro Cultural UFMG