Evento cultural

'Do barroco ao choro': duo de flauta e piano se apresenta no Conservatório

A pianista Ana Cláudia Assis e o flautista Marcelo Pereira levam ao Conservatório UFMG o recital Do barroco ao choro, nesta segunda, 30 de outubro de 2023, às 19h30. Eles prepararam um repertório versátil, e de estilos de diferentes épocas, que põe em perspectiva o diálogo entre tradição e contemporaneidade.

Ana Cláudia Assis é professora titular da UFMG, onde desenvolve intensa atividade nos domínios da musicologia e da performance musical. Como pianista, vem se dedicando ao repertório contemporâneo e já realizou inúmeras estreias mundiais. É fundadora e diretora dos Encontros Internacionais de Piano Contemporâneo, evento itinerante com edição anual desde 2016.

Marcelo Pereira é bacharel em flauta e saxofone e mestre em performance musical pela UFMG. Desenvolve sua carreira como saxofonista e flautista em diversas formações instrumentais, como duos e quartetos. Atualmente, integra a Orquestra atípica de Lhamas, do grupo Choro do Jura e coordena o grupo de choro da Esmu/UEMG. Leciona ainda na Escola de Música da UEMG.

C. Debussy – Rêverie
C. Guerra-Peixe – Quatro coisas (Prelúdio / Movimentação / Interlúdio / Caboclo de Pena)
N. Salomé – Capão triste
O. Lanna – Duas melodias para flauta e piano