Evento cultural

Conservatório recebe Solungga Liu, pianista norte-americana, para concerto e masterclass

Nesta terça-feira, 7 de novembro, às 19h30, a pianista norte-americana Solungga Liu sobe ao palco do Conservatório UFMG para tocar obras de Villa-Lobos, Bach, Leos Janácek, Jeffrey Mumford, Marcos Balter e César Franck. No dia seguinte, 8, a musicista oferece uma masterclass de piano a partir das 18h. Os eventos, gratuitos, são abertos ao  público geral.

A reputação de Solungga Liu como intérprete do repertório americano do início do século 20 levou a artista a ser convidada pela Biblioteca do Congresso Americano para um recital solo na temporada 2017/2018, ocasião em que interpretou Les parfums de la nuit, de Debussy, com arranjos de Charles Griffes. Seu disco solo, The pleasure-dome of Kubla Khan: piano works of Charles Tomlinson Griffes (Centaur), foi elogiado pelo American Record Guide e pela Clavier Companion.

Liu já se apresentou na Austrália, no Brasil e na China. Ela participou de concertos com a Indiana University New Music Ensemble, com a Toledo Symphony Orchestra/Choral Society e colaborou com o Formosa Quartet, um dos mais representativos quartetos de cordas dos Estados Unidos. Liu é doutora pela Eastman School of Music e professora titular de piano na Bowling Green State University, em Ohio, Estados Unidos.

Descrição Imagem
Liu é professora de piano na Bowling Green State University, em Ohio Foto: Michael Laurello

Recital de piano com Solungga Liu
Data: 7 de novembro de 2023