Evento cultural

Domingo, às 15h: origem da humanidade é tema da oficina 'RPG no museu'

Na reta final da programação de férias no Espaço do Conhecimento, o público poderá se divertir e aprender mais sobre a origem da humanidade em uma tarde de RPG no museu, no domingo, 28 de janeiro de 2024, às 15h.

A oficina será um jogo de RPG (role playing game ou jogo de interpretação de papéis), baseado no módulo Vertentes da exposição Demasiado humano. Essa modalidade de jogos permite que cada participante escolha as características do personagem que será interpretado, em uma narrativa conduzida pelo mestre do jogo. Com elementos repletos de magia e emoção, a oficina estimula a criatividade e proporciona uma aventura que desenvolve a imaginação.

Os ingressos devem ser retirados duas horas antes da atividade.

Aprendizado e lazer
A oficina é uma das atrações da programação de férias do Espaço do Conhecimento, que inclui diversas oficinas. As atividades têm o objetivo de promover experiências de aprendizagem e lazer para todos os públicos. A maioria das atrações, gratuitas, será ofertada até 31 de janeiro, sempre de terça a domingo, a partir das 15h.

Diversificada, a programação do Espaço do Conhecimento inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço é vinvulado à Pró-reitoria de Cultura (Procult) da Universidade e conta com apoio da Fundação Rodrigo Mello Franco de Andrade (FRMFA) e da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) para o desenvolvimento de seus projetos. É amparado pelas leis Federal, Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura e  patrocinado pelo Instituto Unimed-BH e da Cemig.

Descrição Imagem
No RPG, os jogadores utilizam dados de seis, oito e vinte lados para determinar o resultado das ações Foto: Arquivo Espaço do Conhecimento UFMG

Oficina RPG no museu
Data: 28 de janeiro de 2024