Escola de Música oferece cursos de práticas vocais e instrumentais

Estão abertas, até 4 de agosto de 2023, as inscrições para os cursos Praviemus – Práticas vocais e instrumentais em música, direcionados a adolescentes com idade mínima de 14 anos e adultos que desejam iniciar-se ou atualizar-se em práticas vocais e instrumentais.

A formação é oferecida nas modalidades violino, viola de arco, violoncelo, canto
lírico, canto popular, flauta transversal, oboé, clarineta, saxofone, trompete, piano de concerto, piano popular e violão. Aulas de outros instrumentos também poderão ser oferecidas mediante demanda específica. A carga horária de cada curso é de 15 horas-aula (uma hora-aula por semana).

Prática docente
Além de prover formação musical para jovens e adultos, os cursos visam proporcionar aos bacharelandos a prática da docência em forma de estágio, articulando as atividades de extensão com as de ensino e pesquisa desenvolvidas na Escola de Música da UFMG.

As aulas serão ministradas em regime presencial, às quintas e sextas-feiras, em
horários que serão combinados com os professores ou estagiários da Escola de Música, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Outras informações sobre os cursos, incluindo valores e formas de pagamento, podem ser encontradas na página da Fundep.

Descrição Imagem
Formação em violino é uma das atividades oferecidas Marina Gontijo | UFMG

Projeto: Cursos Praviemus – Práticas vocais e instrumentais em Música
Inscrições: Até 4 de agosto