Evento acadêmico

Planejamento e monitoramento para o desenvolvimento sustentável

Com o objetivo de discutir e compartilhar experiências brasileiras e europeias sobre o planejamento e monitoramento para o desenvolvimento sustentável, em escalas local e regional, professores de diversas áreas do conhecimento reúnem-se, na próxima semana (20 a 24 de novembro), em evento na sala 4501 da Escola de Engenharia.

Realizada pelo Centro de Estudos Europeus (CEE), que integra a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), a atividade, gratuita, é aberta à comunidade acadêmica e sem necessidade de inscrição prévia.

A programação conta com palestras que abordarão o Monitoramento de desenvolvimento sustentável em escala local e regional, Análise de fluxo de matéria e energia, Economia circular e desenvolvimento, Planejamento metropolitano e trama verde e azul na RMBH, Serviços ecossistêmicos e proteção de mananciais estratégicos na RMBH e uma visita de campo, cujo local ainda será confirmado.

Organização: Centro de Estudos Europeus da UFMG

24 de novembro de 2017