Evento acadêmico

Exposição e lançamento de livro marcam celebração do dia do médico veterinário

O Centro de Memória da Escola de Veterinária-UFMG (Cememor) está organizando diversos eventos para celebrar o dia do médico veterinário, que será neste sábado, 9 de setembro de 2023. A abertura ocorreu na última segunda-feira, dia 4, e teve a presença do cavalo Pavão, propriedade da Escola por mais de 20 anos.

Na próxima quarta-feira, dia 13, às 12h, na sala de Exposições do Cememor, será lançado o livro Entre crinas e cores, de Raquel Fernandes, ex-aluna da Escola de Veterinária e artista visual. No mesmo local, uma exposição sobre o livro poderá ser visitada mediante agendamento pelo e-mail comunica@vet.ufmg.br.

Do amor à veterinária, exposição que compõe a programação, ficará aberta à visitação no Cememor durante todo o mês de setembro, 24 horas por dia. Em um varal são penduradas fotos enviadas pela comunidade acadêmica de animais que marcaram sua vida. A exposição pretende reconhecer a importância dos animais não só na formação discente, mas no cotidiano dos departamentos, do Hospital Veterinário e dos laboratórios.

Descrição Imagem
Pavão, cavalo da Escola de Veterinária por mais de 20 anos, é símbolo do evento Foto: divulgação

Lançamento do livro Entre crinas e cores, de Raquel Fernandes
Data: 13 de setembro de 2023