Evento acadêmico

Ações da UFMG para enfrentar o coronavírus serão discutidas em live nesta quinta

O Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP) promove, nesta quinta-feira, 30 de abril de 2020, a partir das 18h, a live A UFMG na luta contra o coronavírus. O evento será transmitido pelo Hangouts Meet e pelo Instagram @caapufmg.

O objetivo é inteirar a comunidade acadêmica sobre a atuação da Universidade nas ações de combate ao coronavírus. A live contará com a participação dos professores Unaí Tupinambás, da Faculdade de Medicina, e Natália Chaves, da Faculdade de Direito.

Natália é mestre e doutora em Direito pela UFMG, com foco em Direito Empresarial. Atua como advogada, administradora judicial e liquidante no Estado de Minas Gerais. É pesquisadora na Agence Universitaire de la Francophonie e professora do Departamento de Direito e Processo Civil e Comercial, da Faculdade de Direito da UFMG. Ela coordena o projeto Direito Vivo, que tem prestado assistência jurídica em relação ao auxílio emergencial e autora de diversos artigos jurídicos e livros na área do Direito Civil e do Direito Empresarial.

Unaí é membro dos comitês da UFMG e de Belo Horizonte para enfrentamento ao Coronavírus. É mestre em Infectologia e Medicina Tropical e doutor em Infectologia e Medicina Tropical pela UFMG. É professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina e líder do grupo de pesquisa CNPq (HIV/Aids). Atualmente, conduz, no Hospital das Clínicas da UFMG, testes para avaliar o potencial terapêutico de vários medicamentos para tratar pessoas com Covid-19.