Evento cultural

Núcleo de Música Coral faz concerto de Natal abrasileirado no 'Quarta doze e trinta'

Ver cartaz do evento >

O concerto Natal brasileiro, do Núcleo de Música Coral da Escola de Música da UFMG, é a última atração deste ano do projeto Quarta doze e trinta. A apresentação, gratuita e aberta ao público, será nesta quarta-feira, 13 de dezembro, às 12h30, na Praça de Serviços do campus Pampulha.

Os concertos natalinos, sobretudo de música coral, são uma tradição de séculos, trazida ao Brasil por influência europeia. A essa tradição soma-se um toque de brasilidade por parte das turmas da disciplina Prática de repertório coral da Escola de Música. No repertório, estão canções temáticas e composições brasileiras e estrangeiras, populares e eruditas.

De Nando Reis a Elton John
As turmas são formadas por alunos dos cursos de bacharelado, licenciatura e Educação Musical em Música, além de Musicoterapia. “Com essas disciplinas, que são obrigatórias, conseguimos manter um coro grande, de 40, 50 cantores, na Escola de Música”, explica o professor Arnon Oliveira, coordenador do Núcleo de Música Coral.

“Na apresentação de fim de ano, a gente interpreta músicas de filme, MPB e algumas canções de Natal. É um concerto em que alunos da UFMG se apresentam para outros alunos da Universidade no fechamento do semestre", continua o professor, que adianta algumas canções do repertório: Semente do amanhã, de Gonzaguinha, All Star, de Nando Reis, e Can you feel the love tonight, de Elton John.

Descrição Imagem
Apresentação encerra programação do Circuito Cultural UFMG deste ano Foto: divulgação

Concerto Natal brasileiro
das turmas de Prática de repertório coral da Escola de Música da UFMG