Evento acadêmico

Painel 'Técnincas e regulação da atividade minerária'

Ver cartaz do evento >

Técnicas da atividade minerária e sua regulação serão abordadas em painéis. O objetivo é analisar os efeitos do desastre provocado pelo rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana (MG), em novembro do ano passado.

O evento terá a presença dos professores Roberto Galery, Raoni Rajão (ambos da UFMG), Hernani Mota de Lima (Ufop) e Marta Zorzal (Ufes), da pró-reitora adjunta de Extensão da UFMG, Cláudia Mayorga, do presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam/MG), Diogo Soares de Melo Franco, entre outros.

O primeiro painel, com início às 14h, servirá à abordagem das técnicas da atividade de mineração. Logo após, a partir das 16h, os convidados vão discutir regulação da atividade minerária. Também será elaborada uma carta aberta com propostas técnicas e de regulamentação construídas com base na identificação de práticas e políticas atuais e do potencial de aperfeiçoamento na área.

Descrição Imagem
O foco do evento é a análise dos efeitos do desastre em Mariana Cláudio Nadalin/Cecor UFMG I Ministério Público de Minas Gerais

Organização: Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG
Parceiros: Pró-reitorias de Extensão da UFMG e da Universidade Federal de Ouro Preto e Pró-reitoria de Pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo