Evento acadêmico

Quarta, às 17h: Professoras debatem ensino remoto da alfabetização durante pandemia

No próximo Pensar ao vivo, nesta quarta, 2 de setembro de 2020, o projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil se junta ao Grupo de Pesquisa em Alfabetização, Linguagem e Decolonialidade da UFSJ (Gpeale) e ao Coletivo Alfabetização em Rede para debater os impactos da pandemia da covid-19 na alfabetização. A live Ensino remoto da alfabetização na pandemia terá início às 17h, no canal do Pensar a Educação no YouTube.

Como educadoras e estudantes estão vivendo este momento e quais as dificuldades e possibilidades encontradas no ensino remoto são algumas das questões que vão nortear a conversa.

O evento terá a presença de Maria do Socorro Macedo, coordenadora do Gpeale e do Coletivo Alfabetização em Rede, Adelma Barros Mendes, professora da Universidade Federal do Amapá e vice-presidente da Associação Brasileira de Alfabetização (Abalf), Gabriela Medeiros Nogueira, professora da Universidade Federal do Rio Grande, Rosilene Cunha da Trindade, professora da Escola Estadual Deputado Mateus Salomé, em São João del-Rei, e Clotildes Alencar, professora da Escola Municipal Joelma Cardoso, em Araripe, Ceará.

Serão emitidos certificados de participação.

Descrição Imagem
Dificuldades e possibilidades encontradas no ensino remoto serão abordadas novaescola.org.br