Evento acadêmico

Conferência de nanotubos recebe inscrições de trabalhos

No sábado, 18, termina o prazo de inscrição para trabalhos que serão apresentados na '18ª Conferência internacional sobre ciência e aplicações e nanotubos e outros materiais de baixa dimensionalidade'. O evento, que ocorre no campus Pampulha de 25 a 30 de junho, pretende disseminar os últimos avanços e aplicações das ciências nos campos dos nanotubos de carbono, grafeno e outros elementos químicos de pequena dimensão.

Nesta edição, o evento vai homenagear Mildred Dresselhaus, professora emérita do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT). Conhecida como “a mãe do carbono”, Dresselhaus construiu sua trajetória acadêmica atuando em pesquisas de nanociência e nanotecnologia, com foco em nanoestruturas de carbono, recebendo o título de título de Doutora Honoris Causa da UFMG em 2012.Falecida em fevereiro deste ano, a professora é reconhecida internacionalmente pelas suas contribuições nas pesquisas sobre nanotecnologia.

Entre os palestrantes do evento, estão nomes consagrados na área, como Alessandro Siria, da Ecole Normale Supérieure, da França, Mark Hersam, da Northwestern University, dos Estados Unidos, e Hui-Ming Cheng, do Shenyang National Laboratory, da China.

A programação completa e outras informações sobre inscrições de trabalhos estão disponíveis no site do evento.

Descrição Imagem
Cimento nanoestruturado é uma das aplicações da nanotecnologia Foca Lisboa I UFMG