Evento acadêmico

Evento discute alternativas de cooperação entre Brasil e Índia no campo da urbanização

Ver cartaz do evento >

A Faculdade de Ciências Econômicas, no campus Pampulha, vai sediar mais um encontro da Série de Estudos Indianos. Nesta edição, o evento vai debater aspectos da urbanização no Brasil e na Índia.

A programação terá inicio com um grupo de discussão conduzido pelo doutorando Jakob Span (Face), que abordará o tema 'Modernização e urbanização contemporâneas'. O objetivo é debater alternativas de colaboração entre Brasil e Índia, países que passam por processos de modernização e urbanização distintos, mas mantêm pontos de convergência e potencial de cooperação acadêmica.

Em seguida, a mesa-redonda 'Interação acadêmica Brasil – Índia: a experiência na academia brasileira' vai reunir professores de universidades que se dedicam a estudos indianos: Edgard Leite, do Programa de Estudos Indianos da Uerj, Maria Lucia Abaurre Gnerre, integrante do Programa de Pós-graduação em Ciências das Religiões da Universidade Federal da Paraíba e Regiane Corrêa de Oliveira Ramos, que integra o projeto Brasil – Índia Associação de Redes de Conhecimento da USP. A mesa será presidida por Leonardo Vieira, professor do Departamento de Filosofia e membro do Centro de Estudos Indianos da UFMG.

Organização: Centro de Estudos Indianos da UFMG

30 de março de 2017