Evento cultural

Estreia do curta de animação 'A doida'

O curta de animação 'A Doida', produzido por alunos do curso de Cinema de Animação e Artes Digitais, terá sessão de estreia no Festival Artes Vertentes de Tiradentes. O filme foi rodado sob coordenação da animadora russa Svetlana Filippova, dentro do programa de Ação Educativa do Festival Arte Vertente, em parceria com o Campus Cultural Tiradentes e a Escola de Belas-Artes.

Na trama de cinco minutos, baseada em conto homônimo de Carlos Drummond de Andrade, são expostos os preconceitos de uma sociedade. A animação integra a sessão 'O cinema e a loucura', da quinta edição do Festival Artes Vertentes, que reúne manifestações artísticas de diversas linguagens orientadas pelo mote 'Elogio à loucura'.

Descrição Imagem
Imagem do curta de animação A doida, produzido por estudantes da EBA sob coordenação da russa Svetlana Filippova Divulgação

Curta de animação 'A doida'
Animadores: Breno Vargas Rohr, Débora Mini Almeida, Eduardo Bruekers Resende, Gabriel Vítor Silva Chagas, Isadora Morales Chaves e Luiza de Carvalho Soares Baptista Vieira