Evento cultural

'Série VivaMúsica' apresenta música de câmara portuguesa

O projeto VivaMúsica, da Escola de Música da UFMG, vem promovendo, desde sua criação em 2002, um conjunto de atividades direcionadas tanto à comunidade acadêmica quanto ao público em geral. Uma de suas extensões, a Série VivaMúsica, apresenta na próxima quarta-feira, 13 de abril, um concerto on-line do Síntese – Grupo de Música Contemporânea, de Portugal.

O grupo, formado por Helena Neves, Carlos Canhoto, Pedro Santos, Gustavo Delgado, Rogério Peixinho e Pedro Neves, propaga a criação de novas musicalidades em festivais ao redor do mundo. O Síntese lançou, desde sua fundação, em 2006, mais de 40 obras de compositores portugueses de estilos variados e múltiplas gerações. Recentemente, o grupo esteve na França e Espanha, e vai se apresentar, em breve, na Irlanda, Alemanha, Itália e Geórgia, além do Brasil.

Aqui, o concerto será no modo remoto, com transmissão, a partir das 17h20, pelo canal da Série VivaMúsica no YouTube. A programação prevê ainda palestra da professora Luciana Monteiro de Castro, do Departamento de Instrumentos e Canto da Escola de Música da UFMG. Na palestra, serão divulgados o cronograma da série e os novos rumos do projeto VivaMúsica.

Descrição Imagem
Síntese: propagação de novas musicalidades Divulgação | Síntese – GMC