Evento cultural

Terça, às 19h30: Alexandre Gismonti e Evan Megaro interpretam Chico, Vinícius e Gonzaguinha

Nesta terça-feira, 9 de abril, às 19h30, o projeto Palco livre promove o concerto Trajetória, do violonista Alexandre Gismonti, no Conservatório UFMG. No repertório, além de composições próprias, estão canções de Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Gonzaguinha, entre outros. O músico será acompanhado pelo pianista Evan Megaro. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Alexandre Gismonti é bacharel em Violão e mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor em Performance Musical pela UFMG. Alguns dos prêmios que recebeu são o Chico Mário de Violão (2018) e o do Festival de Música das Rádios MEC e Nacional (2015). Suas produções são Águas (2019), Na pressão (2018), International guitar night V (2011), Baião de domingo (2010) e Saudações (2009).

Evan Megaro é formado em Estudos de Jazz pela Universidade Estadual de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Em 2013, ele obteve o título de mestre em Práticas Interpretativas pela UFRJ. Em 2020, sob a orientação de Margarida Maria Borghoff e Fausto Borém, Evan obteve seu doutorado em Performance na UFMG. Seu trabalho mescla chorinho, jazz e música erudita.

Descrição Imagem
O violonista Alexandre Gismonti Foto: Ricardo Kawada

Concerto Trajetória
por Alexandre Gismonti e Evan Megaro