Evento acadêmico

Hoje, às 14h: professor de Yale fala sobre uso de drogas psicodélicas na medicina

Ver cartaz do evento >

O professor Christopher Pittenger, da Universidade de Yale, fará palestra nesta terça-feira, 3 de maio de 2022, às 14h, com o tema Psychedelic drugs: treatment studies, underlying neurobiology, and legal and sociological complications (Drogas psicodélicas: estudos de tratamento, neurobiologia subjacente e complicações legais e sociológicas).

O evento, que será realizado no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas, no campus Pampulha, é promovido pelo Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG, com apoio do Programa de Pós-graduação em Neurociências. A conferência integra o programa Visita internacional do IEAT e será proferida inteiramente em língua inglesa, sem tradução simultânea.

Pittenger vai abordar a história do uso de substâncias como a dietilamida do ácido lisérgico (LSD) e a dimetiltriptamina (o principal componente psicodélico da ayahuasca) no tratamento de transtornos de humor e ansiedade.

Com base em trabalhos dos profissionais de Yale e de pesquisas próprias, o professor  vai propor discussões sobre os efeitos das drogas no cérebro, a curto e a longo prazo, e os principais desafios enfrentados nesse campo de pesquisa da medicina.

Interessados deverão se inscrever previamente para assistir à palestra, que será aberta ao público e valerá certificado. O auditório tem 145 lugares.

Descrição Imagem
Christopher Pittenger, professor de Yale e palestrante na palestra 'Psychedelic drugs: treatment studies, underlying neurobiology, and legal and sociological complications' Yale School of Medicine

Ficha técnica

Palestra: 'Drogas psicodélicas: estudos de tratamento, neurobiologia subjacente e complicações legais e sociológicas'