Bolsa para inclusão digital recebe inscrições até domingo, dia 20

Auxílio é destinado a estudantes de graduação assistidos pela UFMG

Bolsa Apadrinhamento será no valor de R$2 mil para compra de notebook ou desktop Raphaella Dias | UFMG

Estão abertas até domingo, 20 de junho, as inscrições para a primeira chamada da Bolsa Apadrinhamento Inclusão Digital da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), financiada com recursos doados por pessoas físicas e jurídicas que aderiram à campanha lançada em 2020, pela UFMG.

Podem participar estudantes matriculados e frequentes nos cursos de graduação da Universidade que sejam assistidos pela Fump e classificados no nível I de vulnerabilidade socioeconômica. Nesta primeira chamada, serão priorizados os estudantes ingressantes no primeiro período letivo de 2021, exceto os que já participaram das chamadas do programa UFMG Meu Lugar: inclusão digital, para aquisição de equipamentos ou acessibilidade e inclusão digital.

A bolsa para inclusão digital terá o valor de R$ 2 mil, destinado à compra de computador (desktop ou notebook) que tenha as seguintes especificações mínimas: memória RAM de 4 Gb ou superior, HD com 500 Gb ou SSD 120 Gb ou superior, tela com mínimo de 14 polegadas e processador de 1.6 GHz expansível ou superior. O equipamento deverá ter garantia de, no mínimo, 12 meses contra defeitos de fabricação e para reposição de peças, incluindo serviços de mão de obra.

Os estudantes deverão se inscrever no campo Área do aluno, no site da Fump, onde poderá consultar o resultado da chamada, a partir do dia 22 de junho.

Conheça melhor a campanha, que continua aberta.