Nova edição do Boletim destaca estrutura de suporte ao ensino na UFMG

Professora do ICB pesquisa molécula que poderá servir de base para o tratamento da cardiomiopatia chagásica

Capa da edição 2.090 (foto: Foca Lisboa / UFMG)
Capa da edição 2.090 (foto: Foca Lisboa / UFMG) Reprodução

Criada há mais de uma década para apoiar a adesão ao Reuni, a Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino, mais conhecida como GIZ, é um dos trunfos de que a UFMG dispõe para promover inovações em seu ensino de graduação e aprimorar o trabalho docente.

As ações da Diretoria são abordadas em matéria de capa da edição 2.090 do Boletim UFMG, que também destaca estudo liderado por professora do ICB, que busca, em meio a uma vasta população de componentes do 'Trypanossoma cruzi', a substância que poderá servir de base para o tratamento da cardiomiopatia chagásica. Leia a íntegra do número:

Muito além das pirâmides
Artigo de Mariana Petry Cabral, professora do Departamento de Antropologia e Arqueologia da Fafich.

Percurso de sucesso
Vinculado à Prograd, GIZ promove inovação no ensino, orienta e acompanha professores e alunos de pós-graduação.

A caminho dos 110
Faculdade de Medicina prepara calendário especial para comemorar seu centésimo décimo ciclo de fundação.

Procura-se a molécula
Pesquisa de professora do ICB busca, em meio a uma vasta população de componentes do 'Trypanossoma cruzi', a substância que poderá servir de base para o tratamento da cardiomiopatia chagásica.

Fígado novo
Hospital das Clínicas é o primeiro em Minas a fazer transplante hepático em paciente com o vírus HIV.

Chamadas para a mobilidade
Empresas e instituições de pesquisa podem concorrer, em parceria, a recursos destinados a soluções para o setor automotivo.

Acontece
Estudantes, bolsistas, coordenadores de projetos e de programas de extensão podem submeter trabalhos, até 23 de março, para a 19ª edição da Jornada de Extensão da UFMG.

Solidão no centro do gramado
Pesquisa resgata histórias e memórias de ex-árbitros de futebol em Minas Gerais.